11 de janeiro de 2011. A data marca uma nova etapa na história de vida do administrador de empresas e bacharel em Direito, Daniel Barbosa Rolim, 40 anos. Ele nasceu em 09 de setembro de 1970, na cidade de Arcoverde, sertão de Pernambuco, na casa de saúde do município, as 12h30. Desde criança, conquistava a todos com o jeito moleque, brincalhão, criativo e amável. A mãe, dona Ivanilda e o irmão Wílson contam histórias engraçadas daquele tempo. "Eu não trabalhava e Daniel já estava no batente. Usava as roupas dele escondido e de longe, quando o via chegar em casa, corria para trocá-las sem ele perceber, caso contrário, era confusão na certa", lembra Wílson com saudade. "Nunca mais esqueço do dia que coloquei Daniel no ônibus e ele foi embora para Recife. O adeus dele da janela me partiu o coração mas sabia que meu filho estava em busca de um novo horizonte e conseguiu", diz dona Ivanilda.
Daniel tem um humor inteligente que surpreende. Foi assim na infância, adolescência e fase adulta. Conversar com ele é estar preparado para ouvir respostas curiosas e curtas com uma perspicácia impressionante. Guerreiro, aos 19 anos colocou a bolsa nas costas e veio morar em Recife, capital de Pernambuco em busca de novas oportunidades, de emprego, de estudo. Há exatos 16 anos, fundou a Casa do Amor, uma entidade sem fins lucrativos onde atende idosas que foram abandonadas por suas famílias. Uma parceria com alemães viabilizou o projeto e por este motivo, Rolim viaja, pelo menos uma vez por ano, para aquele país. Também recebe os parceiros de lá. Com a garra que tem, sempre manteve o abrigo com esforço próprio e não será diferente daqui pra frente! A entidade tem a marca de Daniel estando ele ou não onde chegou agora e vai permanecer e deixar sementes, porque assim é o projeto! As idosas, que carinhosamente chamam-no de Dandan, sentem saudades e aos poucos começam a entender que o "pai" delas, como também se referem a Daniel, está longe da verdadeira casa mas perto do coração de cada uma.
Hoje as portas se abrem para uma etapa nova e desafiadora. Uma página que começa a ser preenchida nesta história de 40 anos de vida. Um momento que certamente marcará para sempre a trajetória de Daniel Rolim. No dia 13 de janeiro, quinta-feira, é a data da colação de grau dele no curso de Direito pelas Faculdades Integradas Barros Melo - AESO. Daniel não estará presente. Nós, amigos de turma, e que tivemos o privilégio de conviver estes cinco anos com este ser humano incrível, estaremos comemorando por ele! Convido a todos que também façam parte deste "livro" . Da obra cuja matéria-prima se chama Daniel Rolim. Convido a todos que torçam e acreditem na pessoa que ele é!
Amigaaaaaaa
ResponderExcluirDaniel Rolim tem uma história de vida linda e de superação. É um forte candidato.
Na torcida!!!
Beijo
A história de Dani é realmente linda! Todos que convivem com ele sabem o quanto é guerreiro, batalhador e amigo acima de tudo! Estaremos na torcida!!!!
ResponderExcluirDaniel é único, e pela história desse guerreiro ele já nasceu vencedor!!!! Essa será só mais uma vitória.
ResponderExcluirDesde o começo torço por ele!!!
ResponderExcluirMuito Especial realmente e ontem ele me deichou muito orgulhosa pois foi muito cabra macho de por o Chato do Gago no paredão agora é votar p honrar o que o Dani fez pois ele mandou bem e merece ficar ate a final pois ele respeita o espaço dos outros e é um cara muito bom de coração. salve Daniel este mmilhão e 1/2 é seu.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir